A Chaumet, marca que tinha Napoleão entre seus clientes, moderniza o tema que faz parte de suas coleções desde o século 18, e traz abelhas em combinações de cores chamativas como o pink das safiras com o verde das esmeraldas. Parte da renda obtida com a venda desta linha será doada à Terre d'Abeilles (Terra das Abelhas), entidade francesa de proteção à espécie.
Já a coleção da Van Cleef & Arpels batizada de Papillons (borboletas, em francês) é toda baseada no animal. Entre os destaques está uma peça de platina e diamantes e um broche feito com safiras no tom violeta e água-marinha.
Já a Boucheron apresenta a coleção feita em homenagem aos 25 anos do Cirque Du Soleil, batizada de Inspiria. O fundador do Cirque, Guy Laliberté comprou toda a linha composta por 20 itens, muitos que lembram espetáculos já encenados pela trupe, e fará uma exposição no The Montreal Museum of Fine Arts, entre abril e julho deste ano.
O trigo é a referência central da coleção de joias da Chanel, que ganha os holofotes na temporada no lugar das pérolas. Diamantes lapidados no formato de grãos de trigo se destacam entre as novidades, mas a linha também traz reedições de itens lançados desde a década de 1930, quando a Maison começou a produzir joias.
Será a primeira vez que empresas de alta joalheria integram o calendário de desfiles. Segundo a federação francesa, o objetivo é criar uma verdadeira semana dedicada o luxo.
sábado, 30 de janeiro de 2010
[MODA] Insetos e ação beneficente marcam coleções de alta joalheria
Fonte: www.terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário